A Polícia Militar Ambiental iniciou no sábado (28) uma intensificação das operações de fiscalização na represa do Rio Jaguari, que abrange as cidades de Bragança Paulista, Joanópolis, Piracaia e Vargem.


A partir de quinta-feira (1), o órgão dará início oficialmente à Operação Piracema, que se estenderá até o dia 28 de fevereiro, com o objetivo de coibir a pesca predatória na represa durante o período de reprodução.
Segundo o Jornal em Pauta, a Polícia Militar Ambiental reforça que a região “será alvo de constante patrulhamento ambiental” e “reforça seu compromisso na proteção dos recursos hídricos e na preservação dos ecossistemas aquáticos.”
Durante a Operação Piracema, as equipes terrestres e náuticas estarão em ação para fiscalizar e combater atividades ilegais, como a pesca predatória, a comercialização irregular de pescado nativo e o armazenamento inadequado desses produtos.
A Polícia Militar Ambiental solicita o apoio da comunidade no combate à pesca predatória, bem como na denúncia de qualquer atividade suspeita. Juntos, trabalharemos para garantir a proteção dos nossos ecossistemas aquáticos e a manutenção da biodiversidade.
Informações ou denúncias podem ser feitas pelo telefone (11) 4412-7613, (11) 4418-2892 ou pelo e-mail: [email protected].